14 março 2017

Viagem sem erro - 4 dicas infalíveis para evitar transtornos


Quando começamos viajar descobrimos que existem erros que cometemos que poderiam ser evitados com algumas informações simples mas que são de extrema importância, caso contrário sua viagem dos sonhos pode se transformar numa tremenda decepção. Pra começar com o pé direito, dá uma olhadinha em algumas coisas que eu faço e que me ajudam bastante nas minhas viagens e quem sabe pode ajudar você com as suas também.



DECIDA O TRANSPORTE

Quando penso em um novo destino a primeira coisa que me vem a mente é como vou me deslocar até lá, isso significa que será necessário pesquisar toda a rota e pensar fatores como: tempo, despesas e disposição. Coloco tudo isso numa escala de prioridade e decido qual meio de transporte irá suprir melhor esse(s) fator(es). Um ótimo site que me auxilia muito nessa tarefa é o Rome2rio

PLANEJE SUA VIAGEM

O roteiro me ajuda a evitar imprevistos e situações indesejadas, como querer conhecer vários lugares longes num único dia estando sem carro. Uso Google Maps, lá tem uma função que chama "Seus lugares" e "Mapas". Eu consigo criar um mapa com o nome do destino que vou visitar e saio adicionando todos o lugares turísticos que tenho interesse de conhecer na região, para isso uso o TripAdvisor como referência dos lugares que mais se enquadram com meu estilo de viagem. Feito isso decido quantos dias ficarei no lugar. Eu nunca consigo visitar mais de 2 pontos turísticos num único dia pois fica corrido e como dependo quase sempre de ônibus/táxi/uber, o cansaço bate e no fim das contas acabo não aproveitando os lugares como achei deveria, mas isso fica muito a critério de cada pessoa.



INFORMAÇÃO É TEMPO E DINHEIRO
Mais importante do que decidir por ir naquele lugar lindo é saber se ele funciona no que que você está na região e também se a entrada é tarifada ou não, se necessário, ligue antes e se informe, ou então envie um e-mail, para caso o local não esteja aberto no dia ou fuja do seu orçamento você consiga remanejar esse passeio.

VALOR FINAL

Com essas todas essas informações em mãos você conseguirá saber quanto custará a sua viagem no final das contas e ir moldando de acordo com a verba, tempo e disposição para sua viagem.

Tem muitos outros fatores que ajudar te ajudar e muito, como lista de coisas pra não esquecer e isso é muito importante, mas farei um post só pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário